Transtorno de Personalidade Borderline

Pacientes com “Transtorno de Personalidade Borderline”  podem sofrer efeitos colaterais medicamentosos?

Primeiramente, todo medicamento de uso contínuo inicialmente pode desencadear efeitos colaterais. Entretanto, existe um tempo de latência que é para o corpo se adaptar, ter tolerância. Desta maneira, sugiro aos pacientes que entre em contato com o seu médico para sanar suas “dúvidas caso o efeito colateral persista ao longo do tempo. No entanto, a psicoterapia para esta psicopatologia, Transtorno de Personalidade Borderline é essencial porque só medicamentos não serão suficientes para auxiliar no controle de impulsos e outras comorbidades. O paciente precisa aprender técnicas de controle de impulsos, tolerar frustrações, ter um autoconhecendo e reconhecendo. A medicação é importante mais é complementar principalmente, nesta psicopatologia.

Julia Sereicikas Loyola – Neuropsicóloga

Posts recentes

Categorias

2018-11-19T15:40:32-03:00